De acordo com uma reportagem do jornal The New York Times, a Samsung estaria planejando trocar o buscador Google pelo Bing em seus futuros celulares. O objetivo seria aproveitar a ferramenta de busca atualizada da Microsoft, que usa inteligência artificial para formular suas respostas.
+ Microsoft anuncia novos recursos de IA para o Bing
+ Magic Eraser: Google libera ferramenta para apagar pessoas em fotos
+ Samsung dá desconto de até R$ 1,2 mil para monitores; entenda
A notícia teria colocado o Google em alerta. O risco de um pesado impacto financeiro da perda da Samsung fez com que a empresa criasse o Projeto Magi, uma força-tarefa com 160 engenheiros, designers e executivos trabalhando focados no desenvolvimento de tecnologias baseadas em inteligência artificial.
É de se esperar que as primeiras mudanças cheguem em breve ao buscador atual, com possível lançamento em maio, durante o I/O 2023. Essas novas funcionalidades devem ficar inicialmente restritas a cerca de 1 milhão de usuários nos Estados Unidos antes de se estenderem a 30 milhões de pessoas até o fim do ano.
Em paralelo, ainda segundo a publicação, o Google está correndo para desenvolver um mecanismo de busca totalmente novo e baseado em inteligência artificial.